quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Allianz

O grupo Allianz foi fundado em 1889 em Munique, na Alemanha.
Um dos maiores fornecedores mundiais de serviços financeiros actuais. Actualmente conta com cerca de 76 milhões de clientes em 70 países e 151.000 colaboradores em todo o mundo.

Apesar da inflação e da crise económica mundial, a Allianz torna-se na maior seguradora alemã. Á medida que a companhia cresce a sua automatização e a simplificação de processos tornam-se muito importantes.



Em 1918 a  Allianz vende as primeiras apólices automóvel, a Kraft Versicherungs-AG juntamente com a Munich Re e a Kaiserlicher Automobilclub. O tráfego automóvel aumentou durante a década de 1920 e a Allianz tornou-se na maior seguradora automóvel da Alemanha. A Allianz começou em 1890 como uma seguradora de transportes e acidentes, mas no início da década de 1920, já oferecia apólices de danos materiais de modo a permitir a expansão da companhia. Para o ramo dos seguros de vida, Kurt Schmitt, Director Geral da Allianz, funda a Allianz Vida, também esta torna rapidamente a Allianz numa das maiores seguradoras de vida.


O primeiro logotipo, desenhado em 1890, o desenho original da águia apresentava nas suas asas os escudos das duas cidades de onde a Allianz era originária: Munique e Berlim, contudo em 1923 esta águia é substituída pela águia da Allianz. O designer gráfico Karl Schulpig criou uma espécie grande águia com 3 pequenas águias dentro simbolizando as novas subsidiárias Allianz, a nova Águia da Allianz é apresentada ao mesmo tempo que a companhia muda o seu nome para "Allianz Group".

A Allianz é ainda um dos maiores gestores de activos mundiais e em 2010 foi responsável pela gestão de bens no total de cerca de 1.164 biliões de euros.


 

0 comentários:

Enviar um comentário